Tributário


null

Tributário

A tributação é muito dinâmica e as alterações na legislação tributária são constantes, além do que a carga tributária tem uma importância cada vez maior como fator de sucesso ou fracasso de uma empresa, produto, empreendimento ou negócio.

Desta forma, a Ladir & Franco Advogados possui alto expertise no assessoramento de questões tributárias, possuindo profissionais experientes e altamente especializados e que atuam baseando-se em conceitos de Governança Tributária sendo que fazer uma correta análise do negócio, dos reflexos tributários dele e dos instrumentos e meios cabíveis para um aumento na lucratividade da Empresa é hoje não mais um item de diferenciação, mas sim de sobrevivência da Empresa. Tal atuação se dá pela Análise Oportunidades Tributárias (AOT), pela Gestão do Passivo Tributário (GPT) e pela atuação tributária preventiva e proativa.

Além disso:

– Atuação, no âmbito administrativo e judicial, e nas esferas municipais, estaduais, federais, em situações de notificações de lançamento ou de autuações fiscais e de ações tributárias ou execuções fiscais.
– Assessoria em questões fiscais e tributárias que derivem de processos de incorporação, cisão, fusão, transformação ou aquisição de empresas.
– Consultoria e assessoria aos departamentos fiscais das empresas.
– Acompanhamento e assessoria no atendimento de fiscalizações federais, estaduais e municipais na área tributária.
– Elaboração de pedidos de consultas formais às autoridades fiscais sobre a aplicação de normas tributárias e de pedidos de regimes especiais.
– Assessoria na criação e desenvolvimento de Comitês Tributários e participação nas reuniões periódicas desses Comitês, para o debate de questões práticas da área tributária aplicáveis, particularmente, às atividades da Empresa.

O Escritório também atua na área tributária para o Poder Público, estruturando departamentos tributários, assessorando a realização de procedimentos de fiscalização e autuações fiscais, atualizando a legislação tributária, tais como os Códigos Tributários Municipais, e realizando a recuperação de tributos pagos indevidamente ou a maior.